Select Language

Sobre nós

Ninguém sabe o que é ser um Champion® como nós, está-nos no nome.

Produtos impulsionados pelo desempenho e sucesso nos desportos motorizados

Desde há mais de 100 anos, a marca icónica Champion® tem sido líder mundial no fabrico de velas de ignição para todos os tipos de motores de combustão. Da inovação em tecnologia de aviação à tradição de domínio nos desportos motorizados, a marca Champion® fez parte do desenvolvimento de produtos em todo o tipo de motores. Como poderoso símbolo de qualidade impulsionado pelo desempenho, esta experiência e compromisso conduziu a melhorias que otimizam o desempenho de todas as velas de ignição que produzimos.

A Champion® utiliza uma abordagem exclusiva na conceção de toda a linha de velas de ignição para automóveis. Desde a utilização das tecnologias de irídio e de metais preciosos, às tecnologias de resistor FISS e MLR™, a Champion® projeta e fabrica velas de ignição num leque de materiais e designs para proporcionar uma oferta completa de ignição e vida útil da vela melhoradas, bem como substituições diretas de equipamento original.

A especialidade comprovada em engenharia e fabrico de componentes de equipamento original e subsistemas para os maiores fabricantes de automóveis, bem como para o sucesso na pista, traduz-se em soluções de manutenção inovadoras para técnicos de reparação profissionais ou amadores e entusiastas em performance. Compreendemos a importância do encaixe e da forma de equipamento original. Sabemos que as nossas peças cumprem os padrões mais exigentes da indústria — e também os seus.

Atualmente, as gamas de alta qualidade Champion®em produtos de ignição - velas de ignição, velas de incandescência, unidades de controlo, bobinas e conjuntos de cabos -, filtros e limpa-pára-brisas incluem muitos dos favoritos do mercado pós-venda.

HISTÓRIA DA CHAMPION

Presente

2013

CHAMPION® R&D

Instalações de I&D totalmente novas

A Champion®adquire o centro de investigação e desenvolvimento e a unidade de produção de Chazelles-sur-Lyon.

2013

Champion® Wiper Blades

Chuva Suprema Champion®

Abrangendo já quase todos os automóveis, a Champion®volta a lançar toda a sua carteira de limpa-pára-brisas, com Aerovantage e Easyvision. Aproveitando a sua extensa experiência em equipamento original e historial de inovação, a Champion®oferece um programa completo de limpa-pára-brisas que adoram chuva - para todos os tipos de clientes.

2006

Spark Plugs

Dois em Um na F1

O espanhol Fernando Alonso tornou-se no vencedor de F1 mais jovem de sempre em 2005, com apenas 24 anos, no seu Renault V10 com velas Champion®. Em seguida, competiu com Michael Schumacher e a Ferrari em 2006, para conservar o seu título com a Renault e a Champion®.

1994

Champion® Wiper Blades

O Eurostar Acelera

O túnel do Canal da Mancha, entre Reino Unido e França, abriu caminho para uma nova geração de comboio. O Eurostar pode atingir os 300 km/h na sua viagem de Londres a Paris - um enorme teste para os seus componentes, incluindo os limpa-pára-brisas Champion®
no pára-brisas dianteiro.

1984

Champion® Igniters

História da Velocidade em Terra

Em 4 de outubro de 1984 fez-se história. Richard Noble conduziu o extraordinário motor aeronáutico dourado Thrust 2 no deserto Black Rock para se tornar no homem mais rápido do planeta. Com o impulso dos dispositivos de ignição Champion®, o veículo atingiu as 633 mph ou 1018,71 km/h.

1978

Spark Plugs

Vitória em Le Mans

Contra o poderio da Porsche, o pequeno Alpine A442 com 2 litros da Renault, com a ajuda de meia dúzia de velas de ignição Champion®
e com a excelência ao volante dos pilotos Didier Pironi e Jean-Pierre Jaussaud, foi vitorioso em Le Mans.

1969

Champion® Igniters

Descolagem do Concorde

Tudo acerca do Concorde era excecional. Voava ao dobro da velocidade do som, a uma altitude de até 11 milhas. Cada um dos quatro motores Rolls-Royce/SNECMA Olympus com dispositivos de ignição Champion® fornecia mais de 38 000 lbs de impulso.

1934

CHAMPION® IGNITERS

A Champion® dá os Primeiros Passos na Aviação

O primeiro caça norte-americano, Bell P59, utiliza peças Champion®: O Bell P59 Airacomet foi o primeiro caça a motor de jato duplo norte-americano, concebido e construído em solo americano. Uma estreia na indústria que abriu o caminho para os desenvolvimentos tecnológicos atuais.

1908

Champion® spark plugs

Modelo "Tin Lizzie" da Ford

Lançado em 1908, o Modelo T ("Tin Lizzie") da Ford é considerado o primeiro automóvel para as massas. Famoso pela sua disponibilidade em "qualquer cor que desejasse, desde que fosse preto", o Modelo T com velas Champion®
tornou-se num dos veículos mais significativos da história.

1907

Nasceu a Champion®!